CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

        
"O PODER DA MÚSICA" (Lc 19, 11 - 28).
                                                  Pe. Natalício.
   
                                                                       Certa vez ouvi um padre dizer que em nosso corpo tem uma "célula musical". Esta célula deve funcionar como um dispositivo que nos emociona, para o bem ou para o mal, quando ouvimos uma música. Acredito que foi pensando nisso que os compositores, por séculos a fio, tem caprichado, cada vez mais em suas obras. A música nos faz sorrir e chorar. Pode trazer alegria ou tristeza. Produzir saudade ou esperança. Pode provocar amor ou rancor...
                                                                       Quem de nós não tem uma música que marcou nosso passado? Eu sou um admirador do poder da música na evangelização. Tenho uma admiração especial pelo trabalho do Padre Zezinho, o Cantor. Antes mesmo que eu fosse para o Seminário já conhecia algumas músicas dele. Gosto tanto que, em Ivaiporã, na Rádio Esperança, todo domingo à noite, criei um Programa só para tocar as músicas do Padre Zezinho. O Programa tem o nome de uma de suas lindas obras "CANÇÃO PARA MEU DEUS".
                                                                       Gosto do estilo "pé no chão", sem fanatismo, sem estrelismo. Gosto do seu jeito de cantar a vida e suas histórias. Coloca música nos acontecimentos da vida. Gosta de cantar a Bíblia e a Catequese. Em 1977 Padre Zezinho gravou um LP cantando os fundamentos da Catequese. Em uma das faixas ele canta "Os pecados capitais". É uma letra fantástica e com um ritmo legal. Ele relembra os sete pecados que encabeçam todos os demais que cometemos.
                                                                        É até divertido quando fala da PREGUIÇA. Esse pecado é condenado, muitas vezes por Jesus, no Evangelho. Na Parábola das 10 moedas ficou bem claro. O preguiçoso foi reprovado e castigado. Não foi promovido. O empregado que ganhou dez moedas e lucrou mais 10 ficou governador de 10 cidades. O empregado que lucrou 5, foi governar 5 cidades. E o preguiçoso????? Foi expulso! Demitido! (Lc 19, 11 - 28). Fica claro, então, que quem é preguiçoso não entra no Reino do Céu.
                                                                        Nós recebemos tantos valores de Deus e devemos lucrar com eles. Um dia (o dia da nossa morte, que ninguém sabe quando será), teremos que prestar contas. É bom, de vez em quando, darmos uma paradinha para fazer balanço. Como está sendo aplicado os valores que Deus nos deu? Quais são os valores que você recebeu? Qual a previsão de lucro?
                                                                       Quais são suas estratégias para produzir mais? Quanto a mim, tenho convicção de que o Senhor me deu um grande dom para pregar o evangelho e para servir. E tenho tentado fazer o melhor. Não tenho preguiça. Desejo que todas as pessoas do mundo possam conhecer e amar Jesus Cristo. Tenho tentado despertar muitas e muitas pessoas para me ajudarem. E o grupo está aumentando. Venham comigo!


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Por Vosso Poder Infinito:
Livrai-nos da preguiça e da acomodação!
Ajudai-nos a aplicarmos bem os Vossos Dons!
Não permitas que tenhamos qualquer tipo de inveja!
Exorcizai-nos de toda forma de soberba!
Aceitai nosso louvor por nos confiar tantos Dons!
                                                              AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário