CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
 "O USO DO CACHIMBO ENTORTA A BOCA" (Lc 4, 12 - 22).          
                                                        Pe. Natalício.

                                                                       Dias desse estive visitando o Jardim Botânico em Curitiba. Está muito modernizado. Está muito bom. Parabéns ao Grupo Boticário pelo investimento! Realmente é um bom investimento. Fiquei encantado com as flores e folhagem. Gostei da nova pavimentação. É maravilhoso o cantar dos vários tipo de pássaros, entre eles o quero-quero, a saracura, o João de Barro, bem-te-vi! Muitas crianças brincando, famílias inteiras e casais de namorados. Mas nem tudo é bênção...
                                                                       No meio de tantas riquezas naturais havia gente fumando e poluindo o ar e o gramado. Podia até ver algumas "bitucas" de cigarro na grama e na água. Vi um senhor de mais idade, talvez até avô, fumando um cachimbo. Achei aquilo vergonhoso. Que mau testemunho para jovens e crianças! Fiquei abismado com esta falta de educação. Por que não se libertam desses vícios que prejudicam tanta gente! Vendo aquele "velho" fumando cachimbo, lembrei-me de um provérbio popular que diz o seguinte: "É o uso do cachimbo que entorta a boca". Isso mesmo. A repetição de atos cria as atitudes e os costumes.
                                                                      É lamentável que algumas pessoas tenham adquirido o costume de praticar o mal e ai vira vício. Seria tão bom se todos adquirem o costume de praticar o bem, as coisas de Deus! Seria maravilhoso que todas as famílias tiveram o costume de rezar o terço juntas. Seria tão bom que todos criassem o costume de ler a bíblia todos os dias! Belo costume é fazer o sinal da cruz pela manhã ao despertar, à noite ao deitar, no começo e no fim de qualquer trabalho, no começo e no fim das orações e das refeições, nas tentações e nos perigos. Mas deve ser o "Sinal da Cruz" e bem feito recordando as 5 chagas da Paixão de Cristo. Devemos criar bons costumes.
                                                           Ao ler o Evangelho, percebemos que Jesus tinha o costume de ir na sinagoga, todos os dias do Sábado e ler as Sagradas Escrituras. São Lucas nos dá essa notícia e nos diz que Jesus leu o Profeta Isaías e reconheceu a sua missão e a assumiu (Lc 4, 12 - 22). Jesus, com isso, nos incentiva a frequentar mais a Casa de Deus e ler sua Palavra. É maravilhoso ver tantas e tantas pessoas que não conseguem passar o Dia do Senhor sem participar da Missa. Ali ouvimos a Palavra de Deus e tomamos decisões para nossa caminhada. Nossa missão deve  ser semelhante à de Jesus.
                                                           Porém, conheço muitas pessoas que vão muito pouco na igreja. Outros vão mais por obrigação do que por prazer. O pior de tudo é que muitas crianças, vendo o meu exemplo dos pais, também não criam o costume santo. Essas crianças serão pais e mães no futuro e também irão criar seus filhos assim. Precisamos reverter essa situação. Todos nós devemos nos organizar nessa campanha para mantermos os costumes de Jesus. Afinal de contas, somos ou não somos cristãos??? Rezemos!


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Libertai-nos dos maus costumes!
- Fortificai-nos nos bons costumes!
- Aumentai, em nós, o prazer pelas coisas do Senhor!
- Ajudai-nos a assumir melhor nossas missões!
- Acolhei nossa gratidão pela missão de Jesus Cristo.
                                                                               AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário