CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!
segunda-feira, 5 de outubro de 2015
MENSGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.
"SURPRESA NO RANCHO" (1Jo 3, 11 -21)
Pe. Natalício.]
"Quando escuto alguém contando mais um caso de assaltante. Lembro um fato há muito tempo me recordo neste instante. Pobre mãe banhada em prantos numa cena emocionante. Pede ao médico que salve o seu filho agonizante. O doutor um dia antes tinha sido assaltado. Em legítima defesa lutou tão desesperado. O ladrão com a própria arma acabou sendo baleado. O doutor saiu com vida, porém muito machucado. Mas o médico bondoso sem medir dificuldade. Foi prestar o seu socorro por dever de humanidade. Pela estrada lamacenta tão distante da cidade. Parecia até loucura enfrentar a tempestade. Viu no rancho com surpresa que o ferido era o ladrão. Mas curou o assaltante que fez essa confissão: Ao doutor de corpo e alma devo a minha salvação. Mais forte do que o ódio é à força do perdão!"
Essa é mais uma história real contada e cantada na música sertaneja raiz. Essa música se chama a "Força do Perdão". Composta por Tião Carreiro e Ari Guardião, interpretada por Tião Carreiro e Pardinho. A música apresenta a história de um médico corajoso que, mesmo com tantas dificuldades, foi cumprir o seu dever e, mesmo sabendo que o rapaz ferido tinha feito tanto mal a ele, não deixou de atendê-lo. Isso prova que a força do perdão é mais forte que o ódio. Pessoas que agem assim provam que amar com ações e em verdade. Para essas pessoas, amor não é só uma teoria, discurso e palavras bonitas. Pode ser também isso, mas é preciso, antes de tudo, ter ação e verdade. O Apóstolo São João, em sua Primeira Carta, afirma isso: "Filhinhos, não amemos só com palavras e de boca, mas com ações e de verdade" (1Jo 3, 11 - 21).
Estamos congestionados de muitas palavras. As palavras tem menos poder que as obras. Por isso, o Apóstolo fala em "amor-ação". Isso vale para todo mundo. A música citada acima fala de um profissional da medicina que, além de cumprir a obrigação, foi bondoso e capaz de perdoar. Quantos profissionais de categoria diferentes fazem discursos bonitos, estendem a mão e fazem juramento no dia da formatura e, depois, fazem tudo diferente! Claro que a leitura mencionada fala de todas as pessoas, especialmente dos seguidores de Jesus. É muito triste ver pessoas batizadas se comportando com pagãs! Às vezes, falamos bonito, até renovamos compromissos, mas não passa disso! O mais lamentável é quando agem pior que os pagãos.
Percebo que um grande grupo de cristãos já se acostumou a viver na hipocrisia. Acha até normal viver assim! O comportamento dessas pessoas acaba motivando outras a fazerem o mesmo. Assim a situação só vai piorando. Precisamos aumentar o grupo daqueles que acreditam diferente, que pregam diferente e que vivem diferente. A Igreja Católica tem uma lista enorme de homens e mulheres que se santificaram na prática do Evangelho. Pessoas do passado e do presente. Conhecer o testemunho dessas pessoas é importante para dinamizar nossa vida cristã. Por isso, devemos possibilitar que maior número de pessoas possam conhecer esses testemunhos. Claro que vale muito mais o nosso testemunho pessoal. Creio nisso! Trabalho pra isso. Prego isso! E que ASSIM SEJA....
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fortificai sempre mais o Vosso Amor em nós!!
- Não permitas que o ódio possa dominar-nos!
- Fazei-nos amar com nossas obras e em verdade!
- Ajudai-nos a seguir o testemunho dos Santos e Santas!
- Recolhei nossa gratidão pelo testemunho bom de tanta gente maravilhosa!
AMÉM!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário