CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 31 de outubro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
   "OBSERVAR O RELÂMPAGO" (Lc 17, 20 - 25).
                                              Pe. Natalício.


                                                             Diaconia Imaculada Conceição da Serrinha de Santa Cruz, Paróquia de Jacutinga, município de Ivaiporã; noite escura com muitas nuvens escuras e trovões. No meio das roças, trilhando os pastos, passando pinguelas e cercas de arame; lá vai indo um jovenzinho de uns 18 anos. É o segundo filho de Seu Miguel e Dona Maria de Lourdes. Menino desajeitado mas muito disposto e sonhador.
                                                             Esse "louquinho" quer ser Padre. Será? De que jeito? Então. Este rapazinho sou eu! Eu só tinha 18 anos, não tinha escola, mais tinha vontade de ser Padre. Naquela noite escura, ameaçando chuva eu estava indo para uma reunião da comunidade (Igreja Base). A reunião seria numa casa na água do Jacutinga, entre a Capela e casa onde eu morava com minha família.
    
                                                         A escuridão era tanta que dava "graças a Deus" quando dava um relâmpago para iluminar ao menos um pedacinho da estrada. Mas era muito rápido. Ficava desejando que viessem muitos relâmpagos. Afinal, o que são relâmpagos? São descargas ou faiscas elétricas descarregadas pelas nuvens quando se encontram no espaço (mais ou menos isso).
                                                            De qualquer forma, é uma luz muito forte e muito rápida que corta o espaço de um lado a outro, com tamanha velocidade. Lembro-me de uma pequena parábola de Jesus falando do relâmpago. É apenas um versículo, mas cheio de significado. "A vinda do Filho do Homem será como o relâmpago..." (Lc 17, 24).
                                                             Isso é muito interessante: Jesus é Luz do mundo. Veio para iluminar a todo ser humano. Essa Luz é poderosa e acorda a todos nós. Por outro lado, temos que ficar esperto pois Jesus passa muito rápido e não podemos perder a oportunidade. Algumas pessoas são imprudentes e não ficam atentas a isso. Santo Agostinho falou e o Padre Zezinho contou isso: "Tenho medo do Cristo que passa, oferece uma graça e eu digo que não".
                                                             Gosto de ouvir essa música intitulada "Tua Palavra é assim". Estou convidando a todos que estão lendo essa mensagem para que fiquem mais alerta. Jesus pode passar a qualquer momento e você não perceber. Não podemos ficar preocupados demasiadamente com os nossos afazeres materiais. Vamos nos dedicar mais às coisas do Alto. Vamos praticar constantemente a SOLIDARIEDADE.  Oremos!
 
ORAÇÃO:
 

Ó Deus das Luzes, Pai de toda Misericórdia!
Confirmai em nós uma grande sede pelas coisas do Céu!
Sabemos que isso é o mais importante e que o resto vem por acréscimo!
Não permitas que fiquemos perdidos no corre-corre desta vida!
Não consintas que percamos a passagem Salvadora de Vosso Filho!
                                                                                               AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário