CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
  "NOVAS ESTRATÉGIAS" (Jo 15, 18-21; 16, 1-3).
                                                     Pe. Natalício.

                                                                           Quando eu morava com meus pais, no sítio, na Água do Querubim, coordenei por vários anos, a reunião de um grupo de famílias. As reuniões eram nas casas, toda sexta feira, à noite. Era o tempo da Igreja Base. Era um tempo muito bom. Que saudade... O grupo foi criado no dia primeiro de novembro de 1971, que era uma primeira sexta feira. Na hora de escolher o coordenador, resolveram escolher-me. Eu tinha muita dificuldade para fazer uma leitura e para falar em público. Mas tinha coragem e "meti a cara".
                                                                          Esse Grupo funcionou por muitos anos, mesmo depois que fui para o Seminário. Quanto eu sofri para dirigir as primeiras reuniões! Mas fui pegando jeito e gostando da "coisa". Não sabia falar bem e não lia direito, mas tinha muito entusiasmo. Vivia convidando e incentivando as pessoas. Algumas das famílias eram desanimadas. Não gostavam de participar.
                                                                         Mas eu não desanimava! Convidava sempre... Certa vez, no fim da tarde, quando voltava da roça com Papai, de um sítio vizinho, paramos numa casa na beira da estrada para convidar aquela gente. Me lembro que havia uns rapazes fazendo uns cigarros de palha. Ali estava toda a "traia" para confeccionar um "torpedo mortífero": pedaço de fumo, palha, fósforo e uma faca grande (uma peixeira). Fizemos o convite para a reunião do Grupo e seguimos o caminho.
                                                                         De repente, ouvimos atrás de nós um barulho estranho.  Vimos um dos rapazes fazendo um salto mortal e, com a faca, riscava o chão onde nós estávamos na hora que fizemos o convite. Sentimos muito mal com aquilo e seguimos em frente. Nosso coração estava apertado e angustiado com aquele sinal de violência, de agressão e perseguição. Nossa família sempre foi cristã e não temos essa cultura de violência. Mas depois, em casa conversamos melhor e nos acalmamos.
                                                                          Afinal de contas Jesus sofreu muito mais. Ele mesmo tinha avisado que seríamos perseguidos. "O servo não é melhor que o seu Senhor! Se perseguiram a mim, irão perseguir vocês também" (Jo 15, 20). Não devemos nos estranhar ou ficar assustados com a perseguição por causa da religião e seguimento de Jesus. Devemos ficar preocupados se não tiver perseguição. Aí poderia ser um sinal de que não estamos seguindo de fato o Mestre. Mas já estamos sabendo que a maldade do inimigo é grande demais e não mais nos persegue com violência. 
                                                                         A perseguição agora tem outro nome: SEDUÇÃO. Sim. O Encardido prepara seduções mais e mais atraentes para nos afastar do Verdadeiro Reino. O inimigo descobriu que matar cristão não é um bom negócio. Isso desperta o sentimento do povo e atrai mais gente para a doutrina de Jesus. Alguém já afirmou isso em tempos passados: "Sangue de Cristão é semente de novos cristãos". Por isso, o perigo se tornou maior para nossa perseverança na fé.
                                                                         O inimigo está disfarçado. Era melhor quando tínhamos inimigo declarado. Precisamos de muito mais sabedoria e Graça Divina para não sermos enganados. Infelizmente a estratégia da serpente do Paraíso continua muito forte entre nós. A serpente enganou a Eva dizendo que comer a fruta seria muito bom. Bla bla bla, e bla bla bla e Adão e Eva foram enganados. Continuemos firmes na oração e na prática da fé. Oremos....


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
Protegei-nos das perseguições!
Guardai-nos das seduções do inimigo!
Fortalecei nossos projetos de serviço!
Dai-nos sabedoria para não sermos enganados!
Permiti-nos o privilégio de Vos louvar!
                                                          AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário