CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
   "EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA" (Lc 17, 26 -37).
                             Pe. Natalício.


                                                          Durante a quaresma de 2010, algumas pessoas vieram falar comigo com muita angústia. O problema é que elas trabalhavam no Parque de Exposição de Londrina e, teriam que trabalhar na Semana Santa, até mesmo durante o Tríduo Pascal (quinta, sexta e Sábado Santo). Aquelas pessoas não sabiam o que fazer.
                                                         A doutrina e a fé nos orientam que isso não é permitido. Mas se não fossem trabalhar poderiam ser punidas e até perderem o emprego. Eram pessoas pobres e precisavam demais daquele salário para sobreviver. O que fazer? Você, que está lendo essa mensagem, que orientação daria para aquelas pessoas? 
                                                        Fiquei abismado e até indignado com os organizadores daquela exposição. Não podia acreditar que alguém pudesse fazer uma coisa dessa durante os dias mais Sagrados da Nossa Fé. Na missa de Páscoa falei muito forte contra esse tipo de gente que não tem temor. Pecam e fazem outros pecarem também. Isso é o império do paganismo.
                                                       É o crescimento da doutrina NOVA ERA. A era sem Deus, sem Religião, sem Fé, sem Igreja, sem Casamento, sem Moral, sem Bíblia... Jesus Cristo nos falou sobre isso. Ele até lembrou o tempo de Noé. Lembrou também o tempo de Ló, em Sodoma. O povo estava preocupado só com festa, comida, bebida, compravam, vendiam, casavam e davam-se em casamento.
                                                       Jesus avisou que iria acontecer a mesma coisa na vinda do Filho do Homem (Lc 17, 26 -37). Confesso que fico angustiado. A astúcia do inimigo é tão poderosa que vai seduzindo e enganando tanta gente. Enganam até as lideranças da Igreja. Devagarinho vamos aceitando o avanço do paganismo.
                                                         Vamos concordando e não falamos nada. Não denunciamos. Temos medo e até vergonha de ser contra o império do Prazer. Não devíamos nos acovardar. Mesmo que fiquemos apenas um pequeno grupo. Mas não devíamos renunciar nossa fé. No tempo de Noé apenas 8 pessoas ficaram firmes. Em Sodoma, até a mulher de Ló se perdeu como uma estátua de sal.
                                                        A situação de hoje não é diferente. Precisamos ler mais as Escrituras e permanecermos firmes. "Quem permanecer firme será salvo" (Lc 21, 19). Estou desafiando os cristãos para nos unirmos e permanecer firmes nos princípios da Fé Cristã. Vamos continuar na guerra. O inimigo está se fortalecendo e se equipando com seduções mais e mais modernas. Fiquemos unidos na oração. Rezemos!


ORAÇÃO:
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
Firmai-nos na Verdadeira Fé e
Não permitas que sejamos iludidos
Pelas doutrinas pagãs!
                                           AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário